Image Map

Sabedoras do seu destino


Afinal, o que querem as mulheres? Só serem amadas? Encontrar um cara que a ama incondicionalmente? Não! O desejo feminino é muito mais que um par de sapatos novos, ou penteados perfeitos.  
Podemos dizer que talvez os interesses femininos, não digo em geral, mas o desejo de cada uma está interligado com o seu modo de enxergar a vida  
O ser humano vive numa inconstante busca da evolução intelectual, social e espiritual, assim sendo movido pelo interesse de seus ideais muitas vezes findados por buscas banais acreditando que está no caminho apropriado. Por esta explicação, podemos concluir que não é apenas o universo feminino que não sabem realmente o que anseia, mas o masculino também.   
Para uma explicação melhor sobre este assunto tão complexo, vou contar um trecho da minha vida.
Eu namorava e todas as pessoas me diziam “Camila você é tão amada”, eu sabia que era amada, ninguém precisa ficar repetindo isso várias vezes, mas para mim, o amor dele não saciava o meu desejo, eu queria algo muito mais do que palavras comoventes, muito mais do que um amor avassalador, então mudava os  cortes de cabelo, o meu comportamento, mas nada disso mudava o que eu sentia. Eu queria algo, mas não sabia o que.
Depois que terminei, eu comecei a estudar sobre tudo que chamava-me atenção, cheguei a pensar que talvez o conhecimento sobre o mundo, pudesse tirar essa vontade. Mas toda vez que observo esse céu estrelado tão condescendente com meus ideais, chego à conclusão que meus desejos mudam a partir do modo que estou me vendo hoje, então não existe algo concreto do que realmente nós (não apenas as mulheres) queremos. Como dizia uma frase de uma lenda relacionada à história de Arthur: “Sabe o que quer realmente uma mulher? Ela quer ser senhora da sua própria vida”.   

18 comentários:

  1. Noossa.. ameei seu texto! Tambem estou fazendo uma pauta sobre esse assunto pro blorkutando e concordo com o finalzinho do teu texto: A mulher quer ser senhora da sua própria vida.
    Quando der da uuma passadinha laa no meeu:
    http://akireteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Essa frase o fechou com perfeição.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é fantástico e traduz exatamente como me sinto. Não dá para se colocar em palavras o que queremos. Nossos desejos mudam, nossa forma de enxergar a vida muda. Às vezes, morro de medo de fazer escolhas erradas... acho que todas nós nos sentimos assim. Às vezes, parece que só eu tenho esse desejo indefinido, essa coisa de não saber o que quer...

    Obrigada por me fazer perceber que sou mais normal do que esperava. Obrigada por me fazer perceber que não estou sozinha nessa indefinição toda.

    Amei seu texto, amei seu blog.
    Boa sorte, parabéns e abraços
    Lílian buzzetto do Mulherices
    (Se puder, dê um pulinho por lá - acho que vai gostar!)

    ResponderExcluir
  4. Diferente do que acredita a maioria, nós mulheres não passamos a vida procurando por um cara que desperte o nosso amor (talvez algumas mulheres); nós buscamos, como todos, pelo que somos e o que desejamos. O amor é muito bom, sim, mas não é tudo. O tudo é a gente, nós temos que buscar nossa felicidade sozinhas para depois termos alguém. Só seremos felizes de verdade quando formos "senhoras" de nossas vidas - e isso não é um feminismo barato, como quem fala odiando homens e sentimentalismo, pelo contrário, sou muito sentimental. Mas sei que tenho que ter eu em primeiro plano.

    ResponderExcluir
  5. gostei do seu texto, gosto da maneira que se expressa. estou seguindo.

    da uma passada no meu,

    http://frescurapermitida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. "Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem."
    ( Friedrich Nietzsche )
    Adorei o teu blog, Parabéns.
    Abraços e tenha um Ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, acho que é isso aí, a mulher quer ser senhora da sua própria vida!

    Estou te seguindo ... me segue ?

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    Bjs, Sté

    ResponderExcluir
  8. Muuuito fanástica a forma como conseguiu colocar em palavras o desejo que as pessoas realmente têm! Mais uma vez, parabéns pelo teu texto (: E apenas acrescentando algo, acho que a melhor definição do que as mulheres/homens e todo mundo quer, é TUDO, porque nesse nosso mundo ninguém mais se contenta com pouco e sempre queremos mais.

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  9. Quando uma mulher fala de si é mt mais fácil! Tbm escrevi o que acho de vcs! Espero que as mulheres gostem! E me entendam!

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. participe do nosso blog
    www.firingwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nós queremos o TUDO, queremos mais, queremos agora e mudamos de opinião como num passe de mágica mais no fundo queremos ser felizes, queremos ditar as nossas próprias regras. Queremos ser donas de nos mesmas.

    Kisses
    Thaty
    Pedaços do Cotidiano

    ResponderExcluir
  12. Você tem toda razão sobre nós. Mas tenho certeza que isso também se aplica aos homens, sem dúvida - como disse no começo do texto.
    Gostei, mesmo :D

    ResponderExcluir
  13. E q homem consegue entender a alma de mulher? Somos assim mesmo, complexas!

    ResponderExcluir
  14. muito bom o seu texto, parabéns e boa sorte no Blokurtando, amei o finalzinho!

    ResponderExcluir
  15. Conheça a melhor Lista Telefônica do Litoral. Acesse www.SUALISTA.com.br e saiba mais!

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo ao Cidade Literária
Seu comentário é fundamental para o crescimento deste blog. Então, você aceitaria uma xícara de chá?

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.