Image Map

Em busca do tesouro perdido

Sempre levei o ano escolar como grandes navegações, com muitos perigosos e aventuras e que no final, ou chegaríamos ao tesouro perdido ou então seríamos engolidos pelas grandes ondas do mar e estas levaram grandes capitães, como alguém que pelo desinteresse foi engolido por uma grande onda.
No inicio da nossa perigosa viagem para o segundo ano, um novo aluno entrou abordo. Todos acreditavam que a sua capacidade levá-lo-ia ao tesouro como todos nós, e com o passar do tempo tornaria um grande capitão-mor, ele estava presente conosco em todos os tempos, sempre que precisávamos de seu apoio sua prontidão era presente, sempre levando na alegria e na compreensão. Mas nem tudo foi como imaginávamos, com o passar do tempo a agressividade e concomitantemente a monotonia do mar, foi enfraquecendo o nosso capitão-mor, que quase se apagou pela escuridão das trevas. Quase não o víamos, estava sempre ausente de suas obrigações e de nós. E nosso capitão-mor desapareceu pelas nossas lembranças, e nossos sentimentos. Todos nós havíamos nos esquecidos dele, mesmo que algum tempo atrás ele tenha sido importante para nossa viagem.
Os dias foram se passando e a cada dia mais nós aproximávamos da nossa busca preciosa, quase já podíamos vê-la, alguns já tinham a confiança que tinha conseguindo chegar e outro mesmo com receio, mas com esperança que tudo no final daria certo.
O dia chegou choros, festanças e alegria já estavam preparadas para grande final. Quando desembarcamos, o nervosismo e ansiedade tomaram conta de nós. Quando, de repente, o nosso amigo apareceu das cinzas, com os olhos reluzentes com o sorriso mais deslumbrante quando aquele ouro que nos esperava, víamos que a esperança havia retornando aquele coração. Mas nem tudo ocorreu como o nosso capitão-mor pensou que aconteceria. Todos estavam em terras firmes, e apenas eles no navio, quando uma grande onda quebrou uma parte do navio, e começou a naufragar. O desespero tomou conta do nosso capitão todos nós tentamos salvá-lo, só que era tarde demais, o tempo estava contra ele, e nada que fizesse poderia ajudá-lo. Lembro-me do ultimo olhar dele para nós, aquele olhar que demonstrava a dor e fracasso inexplicável. Todos nós sentiremos sua falta, mesmo sabendo que tudo o que aconteceu foi uma escolha que ele deixou se levar. Espero que ele esteja bem, que o nosso capitão-mor, renasça novamente das cinzas e saiba aproveitar de uma nova oportunidade, de navegar por este mar turbulento.

9 comentários:

  1. Parabens,..
    gostei muito do blog,..parabens
    Inté!

    ResponderExcluir
  2. É, ficou bem escrito seu texto. Não entendo a situação do capitão-mor por que sempre fui a mais apressada e desesperada para conseguir o tesouro :D

    ResponderExcluir
  3. NOssa flor que texto bem escrito, adorei de verdade.
    Beijos, gostei do seu blog e obrigado pelo elogio no meu nome hahaha...
    Volte sempre viu

    ResponderExcluir
  4. Lindo blog, tô seguindo, obrigada pela visita! :) ;*

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto... só fiquei um pokin perdida ahuahauhu

    ResponderExcluir
  6. Nossaaa que texto fantastico!!!! *-*
    Se eu fosse esse seu amigo eu tbm ia ficar arrasada
    mais nós só colhemos o que plantamos..
    a minha irmã tava no mesmo barco que ele Camis ://

    respondendo.. ^^
    eu vou prestar Biotecnologia na Federal aqui no estado e vc pretende o que?? \o/
    torce por miiim!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. vim basicamente agradeceer a msg d fim d ano.
    dizer que desejo felicidade
    sucesso
    amor e tdo mais d bom.
    e que em 2010 continuemos nossas trocas de informações, sentimentos, diversões e afins.
    um ótimo fds. e feliz dia da cueca com dinheiro. . .

    ResponderExcluir
  8. HAEUHUEHAUEHAUEHAUEHAU
    ah, também passou a ser um dos meus sonhos. ><
    eu simplesmente aaaaaaaaaaamo Harry Potter, tenho todos os livros, até :D
    enfim, amo amo amo *o*

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo ao Cidade Literária
Seu comentário é fundamental para o crescimento deste blog. Então, você aceitaria uma xícara de chá?

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.