Image Map

Não passa de propagandas

A busca de um mundo melhor, atualmente, vem sendo algo em que a publicidade encontrou uma abertura para movimenta milhões e milhões de dólares da sociedade contemporânea. Utilizam-se recursos de metodologias baratas que talvez não influencie muito a conscientização da humanidade e acabam desempenhando aspectos paradoxais, por contradizer a realidade com a ficção de merchandising que é apresentada para nós. Anos após anos, escutamos propostas que nunca até hoje foi realizada, pelo ao contrário, este episódio vem-se agravando progressivamente em nosso meio social.
Essa utopia em que a propaganda vem utilizando, é apenas um modo de transparecer uma exterioridade de valores humanos, que por muitas vezes não é praticada pela mesma, e assim, contrariando o valor do artifício que acaba tornando-se insensato.

Não obstante que atitude seja empregada para a busca de riqueza, eles estão conseguindo conscientizar às crianças de nossa humanidade. Como diziam, as crianças é a nossa futura geração. Desse modo, transformando o mundo não apenas um sonho de alguns, mas sim a realidade de todos.

12 comentários:

  1. olha, mesmo não um opnião formada tão boa quanto a sua concordo que, a propaganda está sim tomando um rumo, mas ela tem que apelar para o que mais chama a atenção e isso não significa que seja o caminho certo ou ético.
    bjs bjs :D

    ResponderExcluir
  2. o mundo está preocupado com o futuro, apesar de nm aparentar, as propagandas se aproveitam disso, isso tem um lado bom, não esquecemos nunca da realidade mais eles insistem tanto e na maioria das vezes nm fazem nada....

    beijos

    ResponderExcluir
  3. quem dera que nós conseguissemos cumprir o que dizemos e tornar desse mundo um mundo melhoor ...
    beijos !

    ResponderExcluir
  4. A propaganda consegue estabelecer uma realidade, assim como a midia que estabelece um padrão de beleza. Isso sempre aconteceu e sempre vai acontecer.

    ResponderExcluir
  5. A propaganda em si, tem um tom apelativo, agira publicidade, aquela que usa da criatividade, ela não visa cegar por meios de alienãção, uma publicidade bem feita vale muito para elucidar ao público muito além do produto em si.
    :)

    ResponderExcluir
  6. postei sobre perdão lá no blog (http://pirulito-no-palito-blogspot.com/). Vai lá dá um Up !
    Eu e o Pirulito estamos querendo alcançar os 400 comentários ainda essa semana, ajuda vai ? *--*

    ResponderExcluir
  7. Parece que hoje em dia é cada um por sí. As pessoas se deixam levar por qualquer coisa. Elas quase não ajudam mais os outros.
    Só as crianças pra salvarem mesmo!
    bjsmil!

    ResponderExcluir
  8. É justamente
    por isso que vivo em um mundo só meu :P
    loucura née mais eu prefiro assim!!
    Bjo bjo
    :**

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que mais vale uma crítica construtiva do que um falso elogio, o que vc acha? Eu poderia dizer que o layout do seu blog é lindo, que o tema é interessante... Apesar disso ser verdade, seu texto tem uns probleminhas de português. De concordância singular-plural (e vice-versa), assim como sujeitos e predicados separados por vírgulas (o que não pode acontecer na Língua portuguesa). O que é uma pena, porque vc escreve bem e uma escrita correta valoriza o blog. beijos ;)

    ResponderExcluir
  10. A publicidade se aproveito do que está em foco. Não se importa do que é certo ou errado. São mais capazes de nos deixar mais alienados ainda. Mas as crianças são o que importa e tudo ficará bem se elas forem encaminhadas para o lado certo.

    ResponderExcluir
  11. Publicidade = vender = dinheiro

    Publicidade até mesmo de ongs visa dar mais dinheiro pra elas via governo.

    Ou seja é uma das profissões mais capitalistas que existe.

    E não vejo mal nenhum. Porém é impossível ver a publicidade mudando o mundo.

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo ao Cidade Literária
Seu comentário é fundamental para o crescimento deste blog. Então, você aceitaria uma xícara de chá?

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.