Image Map

Isso é uma equação, ou apenas uma procura?

O que todos nós procuramos atualmente? Ninguém sabe, mas sempre estamos à procura de uma alguma incógnita, de alguma equação de nossa vida, que nós mesmos nem sabemos como resolver. Podemos ver isso na nossa casa, nos jornais, nas escolas, ou até mesmo nas nossas amizades.

Só que esquecemos que quando procuramos algo de mais, às vezes o que encontramos são resultados inatos, ou ainda questões insolucionáveis. A nossa vida não é como na escola, que quando erramos só passamos a borracha e começamos tudo novamente. A cada linha que tracejamos em nossa equação é algo que nem mesmo arrancar a página irá mudar. E é neste momento, que vemos que a nossa equação humana, nos levou a caminhos que nos mesmos não acreditamos. Seja uma gravidez inesperada, um vício incontrolável, um arrependimento incomensurável, ou até mesmo uma perda irreversível.

E é assim que chegamos ao pensamento de Maquiavel no qual conjeturava que os fins justificam os meios. Tudo que acontece em nossa vida é a parti de nossas escolhas, porque se não fosse assim, todos nós teríamos a mesma vida e o mesmo destino. Quando nascemos, temos o caminho a seguir, sendo ele bom ou ruim isso depende bastante de que “X”, você quer encontrar, o único fato que precisa é apenas o primeiro choro para descobrir qual será o fim, em que os meios propostos por você o levaram.

4 comentários:

  1. é uma equação que envolve passado,presente e futuro. e acho que o resultado é uma busca. =)

    beeijos! :*

    ResponderExcluir
  2. huun, eu vou ser bem sincera.
    eu realmente nao acho que os fins justifiquem os meios.
    há coisas que não tem como serem justificadas de modo algum.
    bem, isso é estranho vindo de uma pessoa racional como eu .-.'
    mas enfim, é a minha opnião ;)

    -
    né, pra ter basta querer :D
    :**

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito muito nesse negocio de destino. Acho que nós construimos nosso destino e nossa própria sorte. O que as pessoas não percebem é que o futuro está em nossas mãos.

    ResponderExcluir
  4. verdade, são nossos atos que nos leva aos resultado se não foi desejado, ok, mas foi você que caminhou até ele.

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo ao Cidade Literária
Seu comentário é fundamental para o crescimento deste blog. Então, você aceitaria uma xícara de chá?

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.