Image Map

Quando eu crescer...

Sabe aquelas pessoas totalmente indeterminadas, então você acabou de conhecer uma delas. Desde quando eu nasci até 1 ano e 6 atrás, eu não tinha a mínima ideia que profissão iria seguir, pensei em fazer: Medicina, Direito, Psicologia, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, cabeleireira e cheguei até pensar em ser "casada com velho podre de rico" (muitas mulheres, estão seguindo esta profissão). Mas um dia eu parei e pensei (algo bem difícil de acontecer)! Quero ser Jornalista! É algo que sempre gostei e também adoro escrever, ler, pesquisar a fundo algo que não esteja de meu acordo, debater e assim vai... E como se a luz do túnel, aparecesse para mim! É como viver 14 anos na escuridão e de repende começar a parecer alguns raios de luz em minha vida.
Uma dica para você que até hoje é indecisa, no que fazer, então vamos lá:
1º Procure prestar atenção nas coisas cotidianas que você mais pratica, como ler, praticar esportes, utilizar o computador, e etc, etc, etc.
2º Comece a pesquisar, e muito, sobre algumas profissões, na qual lhe interessa.
E depois "voalá", dedique-se muito, porque tudo na vida começa com apenas um sim, é depois seus esforços, pois nada é fácil! Nenhum caminho é totalmente simples, sempre haverá pedras...


Beiijos...

Camila Locatelli está comendo brigadeiro!

13 comentários:

  1. Seu blog anda parado? Poucas visitas? Poucos comentários? Quase morrendo? Então nós temos a solução, participe do nosso sistema, nele você cadastra seu banner e ele aparecer em vários lugares, aumente já as suas visitas diárias, entre no site e saiba mais.

    www.trocaab.tk

    ResponderExcluir
  2. eu também passei por isso. acho que até hoje rola aquela incerteza,sabe?! eu faço faculdade de matemática [as vezes quero ser professora e as vezes quero trabalhar com engenheiros], maas no final do ano vou prestar vestibular pra jornalismo ou biblioteconomia.
    pois éé. eu acho que ainda continuo com dúvida do que eu serei quando 'crescer', pelo menos eu já comecei alguma coisa,né?! qualquer coisa é só mudar (:

    boa sorte na sua futura profissão!

    beeijo :*

    ResponderExcluir
  3. ahhh, vamso ser coleguinhas hahaha.

    ser jornalista é nao ter dinheiro, nao poder escrever o que quer e ter que aguentar chefe faando que devemos falar bem de fulaninho msm ele sendo culpado.

    mas nop final a gente abre um blog e fala mal de todo mundo =)

    ResponderExcluir
  4. nossa, acho que sou MUITO parecida com voce: já pensei em fazer medicina, direito e tals... mas me interesso mesmo é por designed gráfico, moda e jornalismo.
    mas ainda nao sei o que vou fazer ^^'

    bom, obrigada pelas dicas. :)
    sao de grande ajuda. *-*
    ah! e obrigada por se tornar uma seguidora. ^^
    também já sou uma seguidora. \õ
    :***

    ResponderExcluir
  5. Então eu vou te linkar la no meu blog ok ;)

    ResponderExcluir
  6. É bem complicado essa historia de descidir que carreira seguir, até por que esta em jogo um futuro inteiro... Mas, pode ser que voce realmente tenha encontrado o que goste, e isso é muito importante. Espero que voce realmente tenha encontrado a profissão ideal, mas segundo as caracteristicas que voce descreveu, provavelmente encontrou. XD
    A para voce não se sentir sozinha, no sentido de indeterminção, eu te digo que sou da mesma forma. :)
    Otimos posts.

    http://notasdedesvelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou muito indecisa, quando axo q tive certeza, logo mudo completamente de novo. Desde pequena eu sempre pensei em psicologia, ano passado já quis medicina veterinária ou jornalismo (pelo mesmo motivo que vc) e, esse ano, pasme, medicina. heiurheuihre-

    Mas antes saber mil coisas que tem a ver com a gente do que não ter nenhuma idéia sobre nada néah? rsrs
    bjoo

    ResponderExcluir
  8. oooi.
    adorei o blog! :D~
    você está de parabéns querida!

    beeeijo.

    ResponderExcluir
  9. Oie amoore , que bom que vc ja se decidiu que curso fazer estou terminando o ensino medio esse ano e nao tenho a minima ideia de que curso vou fazer... mas vlw a dica.
    bjinhoos

    ResponderExcluir
  10. Oie amoore , que bom que vc ja se decidiu que curso fazer estou terminando o ensino medio esse ano e nao tenho a minima ideia de que curso vou fazer... mas vlw a dica.
    bjinhoos

    ResponderExcluir
  11. aaah, eu tb passei por isso e até hj passo. Ainda não sei o que escolher -q
    penso em mil profissões e dps desisto, rs
    sorte que eu ainda estou no segundo ano, ainda tenho tempo =D
    adooorei aqui *-*

    beeijo amr;*

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo ao Cidade Literária
Seu comentário é fundamental para o crescimento deste blog. Então, você aceitaria uma xícara de chá?

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.