Image Map

Cinco livros que me fizeram chorar! {Ô Sofrência!}

Hoje vou colocar para vocês livros que me fizeram chorar horrores!

5º A lista Negra


 E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama?

Sinopse: Com uma narrativa bastante polêmica, relata sobre uma garota chamada Valerie Leftman que sofria bullying junto com o seu namorado, Nick Levil na escola em que estudavam.  Nick cansado pelas inúmeras humilhações sofrida ao longo dos anos, ele utiliza de um caderno em que Valerie e ele tem em comum e aonde anotavam o nome de seus colegas de sua escola de quem eles não gostavam, para abrir fogo contra eles na cantina. 
Valerie ao tentar detê-lo é atingida e também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Um livro forte, que trata de temas delicados e bastante profundos. Além do bullying, esta obra relata sobre problemas familiares, e descobrimento do seu eu.

Minhas notas sobre o livro: Esse livro me fez chorar horrores não pelo o bullying, mas pelo fato da sua família encará-la de forma diferenciada, como se ela fosse uma assassina suicida, e, principalmente como o pai a trata, como se ela fosse um encosto e que a família e "ele" só se tornaram felizes sem ela por perto, pois ela sempre estraga tudo! Eu achei isso muito forte, e foi essa questão do livro que mais me tocou.

4º A mais pura verdade



"A montanha estava me chamando. Eu tinha que fugir. E como tinha..."


Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes qunos momentos e uma jornada inacreditável.

Minhas notas sobre o livro: Muita gente chega e diz que já está passado essa história de doença e bláblablá... O que mais me tocou neste livro não foi a doença em si, mas como a própria obra diz "A mais pura verdade", o livro poderia colocar que só porque ele estava doente ele conseguiria obter o seu sonho, conseguiria ir para a montanha com facilidade! Mas não, o livro mostra como no mundo existe pessoas boas e ruins, pessoas imperfeitas e essa "é a mais pura verdade". Esse livro me comoveu bastante.

3º Heaven (continuação da saga Halo)





Você seria capaz de mover céus e o inferno pelo amor da sua vida? Seria capaz de largar tudo para viver uma história de amor?



Sinopse Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus. A única maneira de Bethany e Xavier poderem fugir dos Sete é esconderem-se a céu aberto, e se misturar com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os põem na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento, e onde ainda há perigo em cada esquina. 

Minha nota sobre o livro: Nunca comentei aqui, mas a saga Halo é uma das minhas favoritas. Ai vocês vão falar.... "A mais esse livro é um romance muito meloso..... A mais sei lá o que". É! Sim, um livro bem romântico, e o que mais me tocou nesse livro foi o final, por dois motivos. Primeiro: Era o fim da minha trilogia favorita e não teria mais o Xavier, e segundo pela jogada que a escritora fez, ela me deixou por três páginas chorando horrores, pelas suposições que a Beth fazia, e enquanto eu lia em lágrimas, eu fica pensando "Não pode ser! Não pode ser!, e mesmo com um final consideravelmente feliz, ele não foi totalmente. E tipo eu fiquei mal por dias.



2º A menina que roubava Livros




"Uma sobrevivente. Um acordeão quebrado. Um beijo tarde demais. Um livro perdido e devolvido em tempo." 




Sinopse:  Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

Minha nota sobre o livro: Acho que o que mais cativa nesta história, é por está ligada a Segunda Guerra, antes de lê-lo eu nunca tinha me tocado que os alemães também sofreram, tiveram inúmeras perdas, seja o seu filho que foi para guerra ou seu marido, seja pelos bombardeios. Sem contar que o final do livro, o autor consegue nos tocar de uma forma tão profunda que eu desabei no chororo.



1º A cidade do Sol






"Talvez este seja um castigo justo para aqueles que não tiveram coração: só compreender isso quando não se pode mais voltar atrás."


Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Minhas notas sobre o livro: Essa narrativa é emocionante, mostra como as mulheres são tratadas, e como também às vezes devemos nos agarrar numa esperança, menor que seja. Esse livro nos traz a representação de duas mulheres totalmente diferentes e ao mesmo tempo que uma presença forte, de lutar com todas as forças naquilo que elas acreditam. Esse livro para mim é um dos melhores que já li na vida!



Então galera, qual livros desses vocês leram e qual deles foram digno de suas lágrimas????

Beijinhos, comentem aqui abaixo!


23 comentários:

  1. Oi Kaah!
    Quero muito reler "A Menina que Roubava Livros" porque não lembro quase nada da história. Só lembro de ter gostado muito :)
    É o único que li da sua lista (mas já vi muita gente dizendo que chorou com "A Mais Pura Verdade" rsrs). E acho que não existe isso de tema batido. O que importa é o jeito que o autor conta a história.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Meu livro preferido sempre vai ser: "A menina que roubava livros", acho a história linda e triste! "A Cidade do sol" também chorei horrores hahaha e morro de vontade de ler: "A lista negra"
    Amei suas dicas de livro!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o post ! Sobre A Lista Negra eu achei a leitura um pouco arrastada mas o fim vale por tudo ! Chorei horrores.
    Da sua lista infelizmente só li esse mas os outros estão na fila, já ouvi ótimos comentários de todos.
    Beijos
    www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu tenho A Lista Negra, mas ainda não cheguei a ler. Morro de vontade, sempre me recomendam muito, pretendo ver nessas férias.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro o livro a menina que roubava livros, impossível não chorar nele <333

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Heey!
    Adorei o post, também chorei lendo "A Menina Que Roubava Livros" rsrs
    Acredita que não chorei em "A Cidade do Sol"?! Me senti bem triste e agoniado em algumas partes, maas...
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo =D
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  7. Oieee
    Esses livros que nos fazem chorar são maravilhosos kk Geralmente, são os que eu mais gosto.
    Tenho muita vontade de ler A Lista Negra, e, A Mais Pura Verdade.
    Nunca li a continuação de Hallo, mas me deixou curiosa agoraaaa
    A Menina que Roubava Livros, também me fez chorar horrores
    Beijinhos Screepeer
    Obs: Te indiquei em uma Tag no blog, venha conferir ;p
    http://www.screepeer.com.br/2015/10/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Menina, só li um livro da lista! Preciso ler os outros \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kaah! Tudo bem? Eu não sou muito de chorar lendo livros, mas de fato, me emocionei bastante com "A Mais Pura Verdade" e "A Menina Que Roubava Livros"! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei dos livros que você listou Kaah. Já li A Mais Pura Verdade, A Menina que Roubava Livros e A Cidade do Sol e curti bastante. Estou ansiosa para ler Heaven! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei, a sugestão de 5 livros que lhe fizeram chorar, espero que não se importe de eu fazer o mesmo no blog, claro que lhe darei os créditos. E também chorei muito em A Menina que Roubava Livros.
    Beijos
    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Tudo bem?
    Dos livros que vc citou eu apenas conheço A Menina que roubava livros e A Mais Pura Verdade. Os dois livros são muito bons e tenho eles aqui na minha estante.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Dá sua lista só li "A menina que roubava livros" e chorrei mt!! Estou doida p/ler "A mais pura verdade"
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Também chorei com A Mais Pura Verdade, A Menina que Roubava Livros e A Cidade do Sol. Estes são três dos meus livros favoritos da vida!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Kah!
    Eu também chorei com a Mais Pura Verdade.
    Eu achei que ele ia morrer :'( Na parte do penhasco, quando o Beau caiu. Nossa. Desmoronando.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Oii, acredita que não li nenhum desses livros? Já ouvi falar de todos, mas não li nenhum. Já até tentei ler a série Halo, mas concordo com a maioria, haha, é muito meloso. Na verdade, prefiro anjos malvados, tipo o Patch de Hush Hush ou o Raphael de Sangue de Anjo ♥
    Mas se fosse pra listar os livro que me fizeram chorar Por Lugares Incríveis estaria no topo porque passei uma semana chorando. Acho que nunca me recuperei completamente do final daquele livro
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  17. Olha, não importa quantas vezes eu leia (e eu já li MUITAS vezes), eu sempre choro lendo A Insustentável Leveza do Ser, do Milan Kundera.

    ResponderExcluir
  18. Desses só li "A Menina que Roubava livros" (eu gosto muito de livros que falam da segunda guerra), mas já quero ler esse "A Lista Negra". Parece ser muito bom. *-*
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Caah.
    Eu chorei litros com A mais pura verdade também e quando fui escrever a resenha, chorei de novo hehe. A menina que roubava livros eu chorei muito com o filme, mas com o livro eu fiquei tão chocada e sem chão com aquele final que nem consegui chorar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Desses só li A Menina que roubava livros, alias é um dos meus livros preferidos. É muito sofrido e lindo :(
    Fiquei curiosa sobre a Cidade do Sol, sempre quis ler.
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  21. Oi Caah, tudo bem?
    O que eu mais faço nessa vida é chorar com livros. Sou muito sensível,rs
    Dessa lista, eu me acabei de chorar com A cidade do sol e A menina que roubava livros. Os dois têm uma temática que não dá para não sensibilizar com os personagens.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  22. Oi Caah;
    Adorei seu cantinho, um charme que só.
    Adorei a postagem e já está salva nos favoritos.
    Eu sou muito chorona em relação a livros, mas A Cidade do Sol acabou comigo rsrs, chorei horrores.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Caah! Vi seu blog no grupo do Clubinho e já estou amando <3
    Desses aí, só li A Lista Negra, e meu deus, que livro maravilhoso!! Nesse mesmo estilo ~chorável~ tem Por Lugares Incríveis, já leu?
    Beijos!
    estantedadudss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo ao Cidade Literária
Seu comentário é fundamental para o crescimento deste blog. Então, você aceitaria uma xícara de chá?

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.