Image Map

Maria, Maria


Maria, oh minha pequenina Maria, sentada em sua cadeira com pensamentos indecifráveis, pálida como uma neve, seu cabelo esvoaçava com as últimas folhas do outono.
Olhos baixos sem vida, palavras mórbidas com agradecimentos mútuos, sua vontade era de sair correndo e nunca mais voltar naquele lugar e lembrar-se desse dia tão tenebroso. De cabeça baixa lembrava-se das brigas corriqueiras, das risadas condescendentes, dos beijos de boa noite ou até mesmo de quando passava pela porta do quarto e via um grito esperançoso pela luta de um gol. Agora olhava pro lado e via aquele homem que um dia foi a inspiração de suas lutas imagináveis, seu herói, seu companheiro na infância que até mesmo quando as bonecas perderam-se a vida ele não deixou de amá-la.
Maria sabia que a partir daquele momento ela havia perdido o único homem que a amou incondicionalmente que daria sua vida pela dela, ela sabia que daquele momento em diante teria que dar seus próprios passos ao lado de sua mãe, tentando curar essa cicatriz aberta em sua alma, e lembrar que onde ele estivesse, seria sempre seu herói, seria SEU PAI INCODICIONAL.
        

10 comentários:

  1. Ao perder alguém querido, ficamos em choque, dispersos, pensativos e demora muito pra ficha realmente cair. A dor da perda...nada mais difícil! Ainda mais quando se trata de alguém tão importante, aquela pessoa em que você sempre se espelhou, que sempre esteve ao seu lado, te dando proteção...dói muito mais, a a perda de um PAI!

    Fiquei encantada com o modo que você relatou a cena, a situação. Nos faz sentir ali, sentir compaixão da própria Maria. Meus parabéns! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. É terrível perder alguém, ainda mais se for alguém muito próximo!
    Obrigada pela visitinha, e saiba que é sempre bem-vinda lá no blog!
    Beijo grande, linda!
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. A perda de alguem é sempre muito dificil, principalmente se for alguem mais próximo!
    ótimo texto.

    AH! Respondendo sua pergunta, eu uso o photoshop para colorir meus desenhos.

    beijooos.

    ResponderExcluir
  4. É, perder alguém é muito dificil, e por mais que digam que nos intendem, ninguém é capaz realmente.Beijos.

    http://ribeiroap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito medo de perder alguém que amo muito. Esse é um dos poucos sentimentos dos quais eu ainda não provei e espero ter mais um tempo pra me preparar pra ele.

    ResponderExcluir
  6. Aaah, eu não acredito que aquele menino fofo do meu post parece ser seu irmão O.o , então ele é lindo, porque o menino é um amor *-* haha
    Beijos e to seguindo
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo *-*
    Digo o mesmo ao meu, o meu de sangue que eu nunca conheci, mas Graças a Dues ele colocou um outro anjo da minha vida, que é o meu pai de criação.

    ResponderExcluir
  8. Camila!! tbm gostei muito daqui, apareça sempre lá! tem um desafio lá pra vc! beiijo'

    ResponderExcluir
  9. Conheça a melhor Lista Telefônica do Litoral. Acesse www.SUALISTA.com.br e saiba mais!

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo ao Cidade Literária
Seu comentário é fundamental para o crescimento deste blog. Então, você aceitaria uma xícara de chá?

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.