Image Map

Brilha, brilha estrelinha!

Hoje meu dia foi como todos os outros dias comuns. Só que à tarde fiz algo que não faço a tempo, que é observa o céu, me encantei com estrelas que estavam aparecendo para brincar na imensidão sombria da noite. Meu olho foi direto em uma estrela, porém ela estava tão imperceptível que nem dei valor. Decidi regressar ao meu quarto.

Mas tarde voltei a analisar o céu novamente, e lá estava a minha estrela que outrora julguei como opaca, agora tinha um brilho tão reluzente, que nem acreditei que era a mesma. Vocês devem está se perguntando o que isso tudo tem haver? Deixe! Irei explicar.

Vamos trocar o papel, tiramos a estrela e colocamos uma pessoa. Em todo grupo social, existem pessoas que se destacam; as que precisam de alguém para se destacar; e aquelas que muitas vezes ninguém sabe que existe. Não é verdade?

Mas às vezes essas pessoas tão inertes, são essas que mais tarde, nos surpreenderão. Que iremos olhá-las e dizer: “É a mesma?”. Sim onerosos amigos, é a mesma que não demos valor. Que achamos que não era capaz de algo. E esta provou o contrário! Como a vida é engraçada, dá tantas voltas, que por isso sou contra grupos sociais, que definem quem são os melhores, sem ao menos ver a capacidade de todos. Acredito que temos uma grande luta pela frente até conseguirmos um mundo melhor, mas vale muito dar início a novas atitudes dentro de nossas casas, em nossas escolas, com os nossos amigos, enfim, isso com certeza, fará toda diferença.

0 Comments:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao Cidade Literária
Seu comentário é fundamental para o crescimento deste blog. Então, você aceitaria uma xícara de chá?

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.