Image Map

Despedidas

Quando eu sair do meu emprego umas das minhas chefes me fez uma despedida, que com certeza conseguiu tirar algumas lágrimas. rs
Então resolvi postá-lo aqui, daqui a pouco eu respondo os comentários do post anterior. Ah! 100 seguidores. aeew'

Camila ...Despedidas são sempre tristes, por isso prefiro acreditar que tudo isso é apenas uma passagem de fase rumo aquilo que sempre sonhamos.

Com este tempo de convivência só posso garantir uma coisa "vc vai longe".

"Menina-mulher que sabe o que quer", sempre quer mais e mais, em busca de realizações que a maioria das garotas da sua idade nem sonham.

Menina calma e ao mesmo tempo esquentada, menina madura e ao mesmo tempo moleca, menina rebelde e ao mesmo tempo responsável, às vezes menina às vezes mulher.

É bom ser assim! Dessa forma conseguimos driblar os problemas sem deixar de encarar a realidade, assim somos mais felizes, sempre temos um jeitinho diferente de encarar a vida.

Gostaria que soubesse que sua passagem pela Procuradoria só nos trouxe alegria, mais uma mulher para contar histórias, rir e chorar...

Te admiro muito e tenho certeza que o que vc desejar vc vai conseguir. Dê asas a sua imaginação, não tenha medo, corra atrás e seja muito muito feliz.

Bjos
Neide

Minha Rotina

Acordei as 06h00min AM, não conseguir nem abrir os olhos, pensei vou dormir mais um pouquinho, quando abrir os olhos novamente, “Putz” - pensei. Estou mega atrasada era 07h10min AM, e o ônibus passava as 07h30min, minha salvação foi que meu pai me deu uma carona até o SENAI.
Vestir roupa correndo, calcei as botas de proteção, passei um lápis e um brilho básico e sai correndo. Ao chegar ao curso, tive aula de Elétrica Prática, sinceramente a primeira matéria que estou gostando do meu curso (Manutenção Industrial), estudei sobre eletromagnetismo, amoh *-*
No intervalo comecei a conversar com dois amigos meus Taynara e Robson, e eles me disseram que as inscrições para o SENAI eram até amanhã dia 18/11/2010, então resolvi me inscrever para o processo seletivo, só que em Contagem outra cidade bem distante da minha.
Quando estávamos no ponto para embarcar no ônibus que nos levaria até o outro ponto perto do Carrefour, pelo stress e falta de atenção pegamos um ônibus para Sarzedo, outra cidade totalmente diferente, na hora que o ônibus estava saindo do ponto, percebemos nossa burrice e pedimos para descer, perdemos dinheiro de uma passagem R$ 3,20 multiplicado por três.
Então pegamos o ônibus certo, e na hora de descer no ponto correto, eu sem perceber como sempre, bati a cabeça no ferro do ônibus, ficou um galo bem bonitinho.
Saímos correndo para pegar o próximo ônibus. Embarcamos até ai tudo certo, fomos parar lá no fim de mundo e fizemos cada um a nossa inscrição, eu e o Robson fizemos para Eletroeletrônica e a Taynara para Usinagem Mecânica. Voltamos tudo certo também, nunca fiquei tão feliz por não ter me perdido. Rs
Na volta resolvemos passar no Carrefour, ai que ódio, tava sem um tustão furado, fiquei babando nas mercadorias e não deu para comprar nada. Voltamos para o ponto, e assim foi à hora de despedida, Peguei o ônibus para Juatuba e os outros pegaram para Igarapé, fiquei muito feliz por não ter mofado no ponto de ônibus, pois não esperei nem um minuto. Mas como dizem alegria de pobre dura pouco, peguei uma droga de engafamento, fiquei 3 horas dentro de um ônibus, (isso foi que o cara me disse, porque eu estava apagada), num calor danado. Quando acordei e olhei para minha bolsa, lembrei que havia perdido meu celular, fiquei louca à procurar, depois de choros, soluços e coisas do tipo percebi que estava no meu bolso. Cheguei na minha casa, com uma dor de cabeça, no meio do banho acaba a luz, e saio correndo para escola a noite.
Concluindo esse meu dia, foi um quase desastre, mas valeu a pena pois o tempo todo passei com meus amigos, e eu sei, que amanhã teremos muita história para contar. Quer dizer hoje, neh?

Beijos, depois eu respondo os comentários

Sabedoras do seu destino


Afinal, o que querem as mulheres? Só serem amadas? Encontrar um cara que a ama incondicionalmente? Não! O desejo feminino é muito mais que um par de sapatos novos, ou penteados perfeitos.  
Podemos dizer que talvez os interesses femininos, não digo em geral, mas o desejo de cada uma está interligado com o seu modo de enxergar a vida  
O ser humano vive numa inconstante busca da evolução intelectual, social e espiritual, assim sendo movido pelo interesse de seus ideais muitas vezes findados por buscas banais acreditando que está no caminho apropriado. Por esta explicação, podemos concluir que não é apenas o universo feminino que não sabem realmente o que anseia, mas o masculino também.   
Para uma explicação melhor sobre este assunto tão complexo, vou contar um trecho da minha vida.
Eu namorava e todas as pessoas me diziam “Camila você é tão amada”, eu sabia que era amada, ninguém precisa ficar repetindo isso várias vezes, mas para mim, o amor dele não saciava o meu desejo, eu queria algo muito mais do que palavras comoventes, muito mais do que um amor avassalador, então mudava os  cortes de cabelo, o meu comportamento, mas nada disso mudava o que eu sentia. Eu queria algo, mas não sabia o que.
Depois que terminei, eu comecei a estudar sobre tudo que chamava-me atenção, cheguei a pensar que talvez o conhecimento sobre o mundo, pudesse tirar essa vontade. Mas toda vez que observo esse céu estrelado tão condescendente com meus ideais, chego à conclusão que meus desejos mudam a partir do modo que estou me vendo hoje, então não existe algo concreto do que realmente nós (não apenas as mulheres) queremos. Como dizia uma frase de uma lenda relacionada à história de Arthur: “Sabe o que quer realmente uma mulher? Ela quer ser senhora da sua própria vida”.   

Palavras minhas

Boa noite!
Estou passando aqui, só para desejar uma boa noite aos meus queridos leitores. Desculpa por não ter postado algo novo, só que essas provas do ENEM, me deixou de cabeça em pé. Caso a prova seja repetida, será bem melhor pois assim terei oportunidade de conseguir uma nota bem melhor. Acertei apenas 86, acreditam? Que vergonha...
Mas mudando de assunto acabei de acessar meu ORKUT, e naquelas frases muitas vezes sem noção da sorte do dia, recebi uma frase que caiu na hora certa, para pessoa certa, que sou eu. rs
 A frase dizia  "É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado.". Hoje eu e meu ex-namorado completaríamos 2 anos de namoro, o dia em que me mandaria rosas, que sairíamos de mãos dadas pelas ruas, que diria que nos amávamos, mas nada é como pensamos.
Estava conversando com minha amiga no msn, Rafaah, e comentei sobre a frase, e disse que não importa se não estamos mais juntos, pois eu não me arrependendo de nada do que aconteceu e apenas agradeço pelos ensinamentos que ele me passou, e na verdade eu nunca irei substitui-lo, por que como diz uma frase de qual não lembro autor, fala que cada pessoa é única, pois passa na nossa vida levando um pouco de nós e deixando um pouco de si.

Boa noite pessoal.
colocando uma outra frase sem noção :"Direi como presidente, farei o melhor pela nação, quer dizer por nós dois".

O amor vence todos os obstáculos

Era outono e da janela viam crianças que saltitavam entre as folhas do velho Jacarandá. Carlos segurava nas mãos de Clara, que estava em prantos, ele tentava consolar-lhe, mas de nada adiantava, não podia julgá-la ou pedir que parasse, pois aquele momento seria o mais difícil de uma mulher. Carlos olhando para aquela janela começou a lembrar como todo esse episódio iniciou.
Estavam sentados debaixo de um pé de manga quando de repente Clara teve um desmaio repentino, ele desesperado a levou na primeira policlínica em que encontrou, não sabia o que fazer, uma das enfermeiras daquele local o aconselhou que ligasse para família daquela moça. Duas semanas depois, após os resultados dos exames, descobriram a resposta que ninguém jamais pensara ouvir. Clara tinha um câncer, um tumor no cérebro. Mas como? Todos perguntavam. Como uma menina de 19 anos tem uma doença dessas? Ela é tão jovem! Será que ela vai morrer? E a sua faculdade? Carlos estava cansado daquelas perguntas sem respostas, cansado dos mesmos olhos de pena em que as pessoas o dirigiam.
Blasfêmias, e mais blasfêmias, choros, palavras de consolo, mas nada que fizesse reverteria àquela situação, ela estava com câncer, e ninguém poderia mudar isso. Remédios, Náuseas, Crises de torces, Fraquezas, Quimioterapia, ele via todos os dias o mesmo filme, o mesmo pesadelo que nunca acabava.
_Clara, para com isso. – sua mãe chamou atenção. Não vê que assim, você só piora as coisas, é a melhor coisa que você faz.
Carlos havia acordado daquele sonho conturbado.
_Mãe, você não entende eu não consigo, eu nunca imaginei que isso seria mais difícil de tudo o que estou passando
_Clara se você não fizer, ele fará por você._ sua mãe, acabara de olhar para o amor da sua vida.
Carlos estarrecido ficou sem palavras, mas ele sabia que faria tudo o que Clara pedisse, ele nunca diria não. E a única palavra que disse com lágrimas nos olhos. Foi Sim.
Carlos pegou a tesoura olhou para o espelho que refletia a sua amada, passou as mãos em seus ombros finos, pegou em seus cabelos que agora eram poucos e fracos, e começou a cortar. Ele chorava lembrando-se dos momentos felizes que passou com aquela menina, ele gostaria de saber por que Deus estava o testando dessa maneira, o que fizera para ver a pessoa que ele amava sofrer assim. Clara percebendo a tristeza nos olhos do seu amado o olhou pelo reflexo do espelho e disse, com a voz fraca quase inaudível, “eu te amo”.
Eles estariam juntos essa era a única certeza que os dois tinham.

My secret friend

Algum lugar de Minas, 03 de novembro de 2010

Prezado Oculto

Acho que você nunca soube da minha existência, e muito menos eu, até encontrar o seu endereço no catálogo de uma lista telefônica. Posso falar um pouco de mim? Meu nome é Camila, mas faz pouco tempo que mudei para Natacha, isso é um segredo, eu tinha uma vida normal, morava com meus pais, tinha um namorado, tinha sonhos inúteis como de todas as garotas de dezessete anos, pensava em casar, fazer faculdade, ganhar minha tão esperada independência. Só que parece que quando você encontra todas as respostas da vida, ela mesma faz questão de mudar todas as perguntas, como dizia Bob Marley, minha vida em menos de um mês mudou tudo, perdi meu príncipe encantado, perdi meus amigos, e minha vida começou a cair em decadência, a menina de olhos saltitantes que bailava pelas ruas de mãos dadas com alguém que amava, transformou numa louca sem alma e virtudes, caída pelas esquinas, sendo olhada como mais um verme do mundo. Fugi de casa, sai apenas com a roupa que eu vestia da noite passada, peguei a última nota de cem reais na carteira, e embarquei no primeiro ônibus para o interior de Minas, e depois desse dia eu apaguei toda a Camila que conheci. Hoje eu vejo meu passado, como se fosse um telespectador, não sei o que aconteceu com meus pais, não sei o que aconteceu com meu príncipe encantando, e não sei o que eles acham que aconteceu comigo. Talvez eles pensem que eu esteja morta, não seria mentira, porque a Camila que eles conheceram morreu naquela rodoviária.
Você talvez deva está se perguntando por que eu escolhi justo você para mandar essa carta, simplesmente não sei, agi pela primeira vez por intuição, sempre fui muito impulsiva.
Uma vez me disseram que o segredo era algo que nunca poderia ser exposto, o próprio nome já diz não é verdade? Segredo algo oculto, e foi nesta compreensão que resolvi escrever para alguém tão oculto para mim, pois assim, como você não me conhece eu estaria guardando para sempre esse místico desvendar da minha vida que está preste para acabar em tão pouco tempo. Eu estou muito doente, e não sei quanto tempo de vida ainda me resta.
Um grande abraço, meu amigo (a) oculto
Apenas Natacha.

Desabafo

Lembro dos seus olhos nos meus
Pensei que fosse sincero
Como todas as tardes de domingo
Suas sinceras falsidades
Seu modo inescrupuloso de agir
Suas palavras inúteis.
Que embrulha o meu estômago.
Você tentou ser, fingiu ser
E no final apenas me magoou.
As lembranças de um passado encantado
Para mim não passa de belos contos de fadas
Que você me fez acreditar.

Um sonho perdido
Uma história apagada pelo rancor.

Esqueça de mim
Esqueça que um dia eu te amei
Esqueça dos sonhos de uma família perfeita

Não sou mais a garota inocente que você conheceu
Não quero mais acreditar em você
Você me feriu, e é um dor irreversível.
Pois destruiu tudo aquilo que eu mais prezava.
Fique neste seu mundinho, e suma da minha vida
Pois não consigo mais sofrer por um amor que acabou.

E só eu que não percebia isso. 

http://caravanofdreams.files.wordpress.com/2009/12/nature_photography.jpg

Eterno enquanto dure

http://www.devincard.com/images/wedding-photography-victoria-bc.jpg

Sentada na varanda, com pensamentos longínquos, mal percebia que gotas de chuva caiam em meu corpo.  Sabia que qualquer passo errado destruiria tudo o que havia conquistado. Em meus pensamentos eu recordava a noite passada, sabia que precisava dá uma resposta por mais difícil que fosse. Mas o que aconteceria se eu dissesse Sim! Abriríamos uma garrafa de champanhe? Brindaríamos pelo amor mútuo? Marcaríamos a data de celebração? Começaríamos a viver uma vida juntos, um cuidando do outro?
Eu sabia que no inicio seria só maravilhas, seria beijinhos para cá, amassos para lá? Viajem românticas? Restaurantes elegantes? Os motéis mais bem requisitados?
Com o passar do tempo as crianças iriam nascer, e eu largaria tudo o que eu mais prezava, para ensinar o que aprendi com meus pais. Nós estaríamos juntos nos primeiros passos de nossos filhos, nas primeiras palavras, estaríamos presentes nos primeiros dias de aula.
Eu sabia que com o tempo, aquele primeiro amor de quando conhecemos passaria, nós não falaríamos mais que nos amávamos, com o passar do tempo as brigas começariam a ser mais frequentes. Você procuraria o amor nos braços de outras, e eu depositaria todo o meu amor, para cuidar de nossos filhos. Até que um dia perceberíamos que não seria mais possível seguir em frente e terminaríamos tudo aquilo que conquistamos, e deixando apenas lembranças de uma vida precoce de um amor que passou como tudo em nossas vidas, meu rosto não seria belo como é agora, minhas ideologias seria outras. Nossas vidas teriam mudando de rumo, e seguiríamos estradas diferentes e o único elo que teríamos para sempre, seria os nossos filhos que ainda dependeria muito de nós...

Camila sai dessa chuva... Vai ficar gripada, minha filha!
Faltavam algumas horas para a resposta que mudaria toda a minha vida, mas eu não ligava, porque naquele momento a única coisa que eu queria é estar do lado dele, eu diria sim com lágrimas nos olhos, o sim mais importante da minha vida, e caso não desse certo, pelo menos eu tive a coragem de lutar por algo que eu acredito,que é o amor que nos liga a cada dia mais.

Pauta para  blorkutando

Você

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlyddaEEdLgzC2gOYuMOlA8OvSLqflNfRmUUoF9sifgaXuyzuyjMP4PdULw8LqCdllbr8vQpofduKkpTAE8EoSsk6K0OzUwJqpx9hbEmxy4VwQI2sQEUHGesncMeN153PLdjGOE71BOPQ/s1600/amor.jpg

Às vezes a vida nos reserva emoções que nunca imaginaríamos passar.
Olhar para você é ver sempre uma infinita incógnita, que eu nunca irei descobrir até onde vai.
Por mais complicado que a vida seja, e que agora não estamos junto pela incrível força do destino.
Eu sei que nada nessa vida vai me separar de você.
Eu te amo, e por mais que eu não o veja toda hora, ou que nós encontramos outras pessoas para dividir momentos felizes
Eu nunca o deixarei de amá-lo, porque você é o único que eu já amei nessa vida.
Amar a gente uma vez só, o resto é meras paixões que vem e vão de nossas vidas



O amor é o mestre admirável que nos ensina a ser o que nunca fomos, muitas vezes com suas lições mudam completamente os nossos costumes...

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.