Image Map

Tudo vale a pena se a alma não é pequena

Somos o que podemos ser independente do que ainda somos, ou do que se já fomos, em cada ser humano vive uma criança com o mais oculto microcosmo em que habita na mais contraditória utopia de uma vida melhor, de um ser humano mais valoroso, de um filme ético de Hollywood.

Amordaçados pelos problemas cotidianos e pela dura crítica do meio em que habita, os homens que pensam, acabam esquecendo de seus sonhos e vivendo sua vida para cumprir comprometimento, e assim o tempo passa, e quando notamos a oportunidade de ser alguém melhor, acaba escapando pelas nossas mãos.

É necessário resgatar a vivacidade ideológica de nossos sonhos, por mais que a vida não colabore para que aconteça de um modo mais simples, necessitamos ir à luta, pois como diz o autor “tudo vale a pena, se a alma não é pequena”, se não nos entregarmos de corpo e alma, por mais louco que pareça, a nossa passagem precoce pela terra não terá valido a pena.

Quantos sonhadores perderam as pessoas que mais amavam pelas suas fantasias, quantos sofrimentos ocorreram para que hoje as pessoas tivessem o direito de livre arbítrio para pensarem e almejarem seus sonhos?

Não devemos esquecer de acreditar e cobiçar nossas utopias, tudo vale a pena se nós soubermos acreditar em um sonho, por mais irrealizáveis e avarentas que seja.

4 comentários:

  1. é... tbm acho que tudo vale a pena, o simples fato de tentar jah te tras alguma lembrança ou experiência na vida \o

    ResponderExcluir
  2. sabe que eu infiei isso na minha mente, e tudo que eu penso eu sei q sou capaz de conseguir, de conquistar.
    Eu sei que demora masi a minha utopia ainda vai existir, é só da um passo de cada vez com calma, já que apressa é ainimiga da perfeição esoh me dei conta quando tudo realmente deu errado por conta disso.
    Se acreditarmos tudo da certo.
    tem gente q n acredita na Utopia, e pq n acreditar?
    é apenas nós memso saber em que mundo perfeito queremos viver mais ter a consciencia de q coisas ruins tbm podem acontecer, só encara-las com matuidade e seguir enfrente.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Conheça a melhor Lista Telefônica do Litoral. Acesse www.SUALISTA.com.br e saiba mais!

    ResponderExcluir
  4. Conheça a melhor Lista Telefônica do Litoral. Acesse www.SUALISTA.com.br e saiba mais!

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo ao Cidade Literária
Seu comentário é fundamental para o crescimento deste blog. Então, você aceitaria uma xícara de chá?

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.