Image Map

Rascunho!

É o seguinte, desculpe pela demora dos meus POST, e também por não responder os comentários. Mas, é porque eu estou trabalhando e não estou arrumando um tempo, para escrever meus textos. E principalmente agora, que meu pc ficou com raiva de mim e não quer mais conversa comigo!

Vou aproveitar aqui, para agradecer a Brenda que me ajudou num problemaço, a também um abração para meu namorado lindo e fofo[derrete], e agradecer a mim que tirei notão em PORTUGUÊS, aeew, isso é uma vez na vida e outra na morte! Sinceramente detesto português, a unica coisa que gosto e de escrever minhas maluquices, a minha aréa mesmo é MATEMÁTICA!

Por fim, agradecer todos aqueles comentaram, sendo critica, elogio ou não! Recados são sempre bem-vindos!

Beijos

OBS.: Assistir ontem Marley e Eu, simplismente, DETESTEI! Pensei que teria um enredo legal, mas nada disso, se eu quisesse ver a história de uma vida normal, veria minha vida, ué!
Aqui em casa são 6 pessoa, um cachorro que sobe no pé de jabuticaba para chupar jabuticada [é claro, laranja que não ia ser], 2 gatos que comem meu doce de mamão, e 2 coelhos que gostam de passear de carro[ acreditem isso é verdade]! Minha família é louca.shua

Não passa de propagandas

A busca de um mundo melhor, atualmente, vem sendo algo em que a publicidade encontrou uma abertura para movimenta milhões e milhões de dólares da sociedade contemporânea. Utilizam-se recursos de metodologias baratas que talvez não influencie muito a conscientização da humanidade e acabam desempenhando aspectos paradoxais, por contradizer a realidade com a ficção de merchandising que é apresentada para nós. Anos após anos, escutamos propostas que nunca até hoje foi realizada, pelo ao contrário, este episódio vem-se agravando progressivamente em nosso meio social.
Essa utopia em que a propaganda vem utilizando, é apenas um modo de transparecer uma exterioridade de valores humanos, que por muitas vezes não é praticada pela mesma, e assim, contrariando o valor do artifício que acaba tornando-se insensato.

Não obstante que atitude seja empregada para a busca de riqueza, eles estão conseguindo conscientizar às crianças de nossa humanidade. Como diziam, as crianças é a nossa futura geração. Desse modo, transformando o mundo não apenas um sonho de alguns, mas sim a realidade de todos.

Correndo contra o relógio

Em um mundo hodierno, é sabido que quanto mais o mundo vem progredindo, a humanidade vai esquecendo-se de seus sentimentos, e preocupando apenas com reconhecimentos profissionais. Também a precocidade infantil, infelizmente, é visto com bons olhos. Garotas de nove anos namoram ou até mesmo em alguns casos já estão grávidas, outras, já sabe tantos idiomas que nem ela mesma sabe quais, fazem cursos, e vive metade de sua vida na tela de um computador, fazendo-as deixar de ser crianças.

E um dos grandes causadores deste episódio calamitoso, e a falta de paciência, pois ninguém sabe esperar o tempo sensato para que tudo ocorra naturalmente. Embora que nós não percebamos este ímpeto, ele está presente em nosso meio, e nos causa grandes desastres, como envelhecimento precoce, nervosismo, e principalmente, problemas psicológicos. Como dizia um escritor no qual não me lembro, fez uma citação, em que falava “a vida são como cordas de um violão, se deixá-las frouxas, não teremos o som que desejamos, mas se esticarmos demais elas acabarão arrebentando”. Quando todos aprendermos, a buscar nossos sonhos, porém dando um passo correto. Aprenderemos que a vida não é só feita de riquezas, mas também, de aprendizados que jamais, nenhum professor conseguiu transpassar, que é descobrir que tudo que fazermos agora, mudará totalmente o resto de nossas vidas ingênuas, por muitas vezes a impaciência, acaba nos roubando momentos inesquecíveis que talvez, poderíamos ter vivido apenas naquele instante.

Passou

Quantas vezes eu me calei
No momento de gritar
De dizer a verdade
De revelar meus sentimentos
Quantas vezes eu deixei para depois
Algo que poderia ter feito agora
Hoje.
E, agora José?
Não há mais nada para fazer
O tempo passou, passou...
E agora estou aqui
Escrevendo reflexões das minhas insolências
Pensando em um momento
Ou até em um instante
Em que terei a chance de dizer o que quero*


Eu escrevi isso só que não me acho muito boa nisso não. Se voolç's naum gostarem pode falar.

Do interior para o exterior

Numa sociedade inescrupulosa em que a busca de poderes e riqueza a cada dia torna-se mais freqüente em nosso meio, é natural dizermos que nos esquecemos de um sentimento mavioso, capaz de destruir qualquer barreira que o impeça. E é neste impacto catastrófico que precisamos nos lembrar de algo que, para muitos, está apagado em suas mentes contraditórias, a saber: O Amor!
Não obstante que o mesmo se subdivida em várias partes, é sabido que, para amarmos os outros, carecemos, primeiramente, amar a nós mesmos. Isto deve partir de dentro, não é um sentimento que é ensinado nas escolas, nem pelos pais, talvez pelo nosso consciente e por estímulos recebidos ao longo de nossas vidas precoces. Tudo começa de dentro para fora, ou seja, do interior para o exterior, e é assim que construímos um sentimento verdadeiro, sendo ele fraternal, paternal, matrimonial, enfim, todas as mutações que ocorreram em nossa existência humana começaram apenas por um querer que se transformou em uma afirmação. Quando esta transluzir em nossa humanidade, o mundo irá transforma-se em um sonho que muitos morreram para conquistar. A paz está em nossas mãos, basta querermos.E ai, você quer???

EM APENAS UM DIA

Se o mundo terminasse amanhã eu visitaria uma praia de nudismo, eu iria pedir perdão aos meus inimigos (quero morrer em paz), compraria barras e barras de chocolates, visitaria uma cidade que nunca fui, conversaria com o anônimo pessoalmente, pintaria meu quarto de roxo (isso não tem nada haver mais ainda está valendo), casaria com meu namorado, roubaria um banco (mentira, não sei roubar nem um lápis de cor), iria nadar num lugar cheio de tubarões, compraria um celular novo, visitaria meus parentes que nunca os vi, e passaria o resto dos meus instantes ao lado das pessoas que mais amo, e falaria coisas a minha mãe que nunca disse, por vergonha ou por orgulho mesmo, e também para meu namorado diria que neste tempo eu o amei e ainda amaria ele, não importando a aonde iríamos. Ah! Eu também choraria muito, porque perde o mundo é igual, eu me perder.

Brilha, brilha estrelinha!

Hoje meu dia foi como todos os outros dias comuns. Só que à tarde fiz algo que não faço a tempo, que é observa o céu, me encantei com estrelas que estavam aparecendo para brincar na imensidão sombria da noite. Meu olho foi direto em uma estrela, porém ela estava tão imperceptível que nem dei valor. Decidi regressar ao meu quarto.

Mas tarde voltei a analisar o céu novamente, e lá estava a minha estrela que outrora julguei como opaca, agora tinha um brilho tão reluzente, que nem acreditei que era a mesma. Vocês devem está se perguntando o que isso tudo tem haver? Deixe! Irei explicar.

Vamos trocar o papel, tiramos a estrela e colocamos uma pessoa. Em todo grupo social, existem pessoas que se destacam; as que precisam de alguém para se destacar; e aquelas que muitas vezes ninguém sabe que existe. Não é verdade?

Mas às vezes essas pessoas tão inertes, são essas que mais tarde, nos surpreenderão. Que iremos olhá-las e dizer: “É a mesma?”. Sim onerosos amigos, é a mesma que não demos valor. Que achamos que não era capaz de algo. E esta provou o contrário! Como a vida é engraçada, dá tantas voltas, que por isso sou contra grupos sociais, que definem quem são os melhores, sem ao menos ver a capacidade de todos. Acredito que temos uma grande luta pela frente até conseguirmos um mundo melhor, mas vale muito dar início a novas atitudes dentro de nossas casas, em nossas escolas, com os nossos amigos, enfim, isso com certeza, fará toda diferença.

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.